Promotores enviaram lista com dez pedidos para que governos estadual e municipal repassem informações, por exemplo, as medidas emergenciais que estão sendo adotadas para conter o coronavírus.

O Ministério Público de São Paulo enviou, nesta terça-feira (18), aos governos estadual e municipal uma lista com dez pedidos de informações sobre as ações que estão sendo adotadas para controlar o contágio do novo coronavírus.
Os promotores da Saúde Pública querem saber a "capacidade do estado e município na testagem do vírus e medidas emergenciais que estão sendo adotadas para disponibilização dos kits necessários, efetuando-se remanejamento de verbas orçamentárias da publicidade e de outros setores, se necessários."
O MP também pede que sejam realizadas "campanhas publicitárias, com linguagem simples e de fácil compreensão, que atinjam todas as camadas da população". Foi dado um prazo de 48 horas para Estado e Prefeitura responderem.

Mortes em SP

O estado de São Paulo registrou mais três mortes pelo novo coronavírus, segundo informação do coordenador do centro de contingência contra a doença no estado, o médico David Uip. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (18) pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.
De acordo com o hospital em que duas das mortes foram registradas, as vítimas são uma pessoa de 65 anos com problemas de saúde anteriores e outra de 80 anos sem comorbidades.
As três mortes são de homens, com problemas de saúde anteriores e idades de 65, 81 e 85 anos, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Todos foram atendidos em hospital privado da capital. O paciente de 81 anos é morador do município de Jundiaí e os demais de São Paulo.
Com a confirmação das duas novas vítimas, o estado de São Paulo tem agora as quatro mortes do País em virtude do novo coronavírus. O primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo vírus (Sars-Cov-2) foi confirmado nesta terça-feira (17) na capital paulista.